CÂMARA MUNICIPAL DE RIANÁPOLIS - GO

CÂMARA MUNICIPAL DE

RIANÁPOLIS

Sessões todas as Terças-Feiras às 19h30
ACESSO À INFORMAÇÃO
História

 

A formação do povoado que deu origem à sede municipal de Rianápolis iniciou-se na década de 1940, onde foram criadas diversas colônias agrícolas no Estado de Goiás, nesta época Bernardo Sayão deu inicio a construção da Rodovia Federal a Transbrasiliana atual Belém Brasília BR-153.

 

Em Rianápolis foi improvisado um pequeno campo de aviação devido à topografia ser favorável, sendo conhecido no início como campo de aviação, assim diante da movimentção de viajantes, logo os primeiros moradores fixaram residência. Rianápolis passou à condição de Município através da lei nº 2.428 de 18 de dezembro de 1958, sendo desmembrado do município de Jaraguá – GO, dando-se a instalação em 1º de janeiro de 1959.

 

Com emancipação a prefeitura foi instalada em um prédio na Av. Bernardo Sayão, no segundo mandato ela foi para a Rua Raimunda Celestina Evarista na residência do próprio prefeito, depois ela voltou a funcionar na Av. Geraldo Dias de Carvalho onde foi adquirido o primeiro prédio. Alguns anos após foi transferida para Av. Santa Efigênia com o prédio construído para essa finalidade depois de passar por vários lugares ela foi para a Praça Antonio de Morais Rodrigues no prédio onde funcionava a Estação Rodoviária, reformado, ampliado e adaptado, onde atualmente funciona o Centro Administrativo de Rianápolis Élvio Jaziel Resende, ou seja, Prefeitura Municipal de Rianápolis.