Competências
I - Planejar, organizar, coordenar, dirigir e controlar as atividades administrativas de acordo com as deliberações da Presidência, propor melhorias e dar sugestões relacionadas com a organização e funcionamento da administração da Câmara, fazer cumprir as instruções, portarias e demais atos normativos da Câmara Municipal de Rianápolis, aplicáveis na administração sob a sua direção;
II - Supervisionar o trabalho dos demais servidores da Câmara Municipal; Dirigir e controlar as atividades administrativas internas da Câmara Municipal;
III - Assessorar a Presidência no registro e controle das fases do processo legislativo;
IV - Acompanhar a elaboração de balanços, balancetes e demonstrativos da execução orçamentária, financeira e contábil da Câmara Municipal, bem como análises, pareceres e recomendações necessárias à instrução dos processos de prestação de contas mensais e anuais dos ordenadores de despesa;
V - Analisar o plano de contas e registro dos fatos da gestão orçamentária, financeira e patrimonial da Câmara Municipal;
VI - Executar outras tarefas afins, sob determinação da Presidência;
VII - Executar outras tarefas correlatas a critério do(a) Presidente da Câmara Municipal conforme necessidade ou a critério de seu superior;
VIII - Assessorar e assistir o(a) Presidente e demais Vereadores(as), inclusive nas reuniões da Câmara Municipal.